6 hábitos alimentares dos italianos

food-wine-png

Um provérbio italiano diz “Tutto il mondo è paese” que literalmente significa que o mundo inteiro é uma pequena aldeia e praticamente diz que as mesmas coisas acontecem em todos os lugares. No entanto, isso é apenas parcialmente verdadeiro e visitantes que vêm pela primeira vez na Itália pode ser muito surpreendido com alguns hábitos italianos:

1. A Itália é um país sinônimo de vinhos e bebidas espirituosas, mas a maioria dos italianos bebem álcool apenas se for acompanhada de comida e eles costumam preferir a qualidade à quantidade.

2. Poucos estrangeiros sabem que os italianos são bebedores e apreciadores de cerveja. pessoas da Sardenha estão entre os maiores ​apreciadores de cerveja do mundo. Cervejarias artesanais de qualidade estão em todos os cantos da Itália, alguns deles ganharam até medalhas de ouro em competições mundiais, batendo seus concorrentes alemães e britânicos. E tome nota que a cerveja é considerada a bebida mais adequada para acompanhar a pizza!

3. Bares estão por toda parte, mas um “bar” é antes de tudo o lugar onde se toma um café (expresso ou cappuccino) a qualquer hora do dia e se come um aperitivo (também chamado de “happy hour”) à noite. Muitos bares também vendem cigarros, todos eles servem doces de manhã, particularmente cornetti que são croissants recheados com doces ou cremes.

4. Quando for sentar em uma mesa, se você está em um bar ou cafeteria, você será cobrado uma gorjeta pelo serviço. A alternativa é fazer como muitos italianos fazem: tomar o seu café ou uma bebida ficando de pé.

5. A água não é oferecido como cortesia em restaurantes porque a água da torneira não é permitido em locais públicos. Você precisa pedir uma garrafa de qualquer “frizzante” (espumante) ou “Liscia” (natural) de água mineral.

6. As refeições são servidas em uma cronologia tradicional. A seqüência normal de uma refeição completa é: antipasto (entrada), em seguida, primo (primeiro prato: normalmente massas ou risoto), em seguida, secondo (prato principal: geralmente peixe ou carne) com contorno (prato extra: legumes ou batatas) distante e, finalmente, dolce ( sobremesa). Eles são bastante razoáveis, mas ninguém espera que você encomendar todos os quatro pratos na vida de todos os dias! A maioria dos clientes do restaurante vai escolher 2 pratos apenas, mas eles vão para um menu completo durante o fim de semana.

 

O país inteiro é incrível e digno de ser visto e experimentado. Mototour com a Mil Lugares é a maneira mais fascinante para os amantes do motociclismo e da cultura (+ artes, história, vida fina, alimentos gourmet, vinhos excelentes, etc) para conhecer em detalhes o melhor da Itália.

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários neste website refletem as opiniões de seus autores e não necessariamente a opinião dos editores do Temporadas.Net. Pedimos que não use de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-no o direito de excluir qualquer comentário sem prévio aviso.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*