O que visitar perto de Roma? veja algumas dicas para você aproveitar bem o seu tempo.

vintage travel collage background

Quais são os melhores bate e volta a partir de Roma?

Lugares imperdíveis para conhecer perto de Roma em um dia?

Você estará diversos dias em Roma e gostaria de tirar um dia para visitar uma bela localidade nas proximidades de Roma. Você sabia que isso é possível?

Existem diversas cidades e pontos turísticos interessantes que estão localizados a uma distância de Roma que possibilita a visita com carro ou outros transportes (você precisará de 6 a 12 horas) para se dedicar a esses passeios.

As principais localidades que aconselho estando hospedado em Roma que realmente vale a pena são:

1° Nápoles e Pompéia

Visita a cidade de Nápoles é um centro turístico muito importante, pois o seu centro histórico foi declarado em 1995 patrimônio mundial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação), e a Pompeia que é o segundo sitio arqueológico  mais visitado no mundo, a cidade foi coberta pelas cinzas em 79 D.C. e a vida parou naquele dia, mas nos dá a oportunidade de experimentar e compreender a vida dos romanos em Pompéia, naquele momento.

 

visitar pompei

2° Costeira Amalfitana

Uma bela excursão de carro ao longo da península de Sorrento, atravessando os países que a compõem, passando pelas cidadezinhas ao longo da Costa Amalfitana, na Costa Divina. Você poderá visitar Positano e Amalfi com a sua maravilhosa Catedral, sobrando tempo poderá também conhecer Ravelo. A Costa Amalfitana é notável pela beleza selvagem de sua costa. As cidades e as pequenas cidades que povoam a costa de Amalfi são pequenas jóias, coloridas e cheio de vida, muitas vezes em locais paisagísticos, onde pode desfrutar a vegetação exuberante da costa e do mar azul. Não deixe de conhecer esse paraíso!

 

Costa Amalfitana

 

3° Assis e Cássia (ou Orvieto)

Em um dia pela Umbria, rica em vinhas, olivais e belas aldeias em cima dos morros, você poderá visitar Orvieto, linda e pequena cidade medieval, famosa pela sua catedral e escolher entre vistiar Cássia, cidade da Santa Rita, a Santa das Causas Impossíveis ou  Assis, a cidade mística de São Francisco. A cidade, ainda cercada por paredes antigas, fica no topo das colinas verdejantes do Monte Subasio. Seus edifícios de pedras rosas, suas ruas sinuosas estreitas, os palácios nobres, as varandas cheias de flores: tudo em Assis irá prendê-lo e encantá-lo.  Eu aconselho a escolher duas entre essas 3 cidades para poder aproveitar com mais calma!

 

Como ir em Cássia

4° Florença

Cidade de origem etrusco-romana, que floresceu na Idade Média como uma comunidade livre. Favoravelmente refinada pela arte renascentista e enriquecida pela regra Medici, Florença é o berço da língua italiana. Conseguiremos conhecer monumentos famosos como a Catedral de Santa Maria del Fiore, com a magnífica cúpula projetada por Brunelleschi, o Baptistério com as portas douradas de bronze de Ghiberti e do Campanário de Giotto, a Piazza della Signoria com o Palazzo Vecchio, a Basílica Santa Croce (com os túmulos de Michelangelo, Galileu, Rossini, Maquiavel)  e no Piazzale Michelangelo, conheceremos a a vista do cartão postal de Venezia: o famoso Ponte Vecchio.

 

Visitar Florença em um dia

5° Capri

Um dos destinos turísticos mais populares e cobiçados pelo turismo mundial. A ilha de Capri, a pérola do Golfo de Nápoles. A vegetação luxuriante, as cores extraordinárias sobre o mar, as grutas maravilhosas, a tornou famosa no mundo. Capri encantou por séculos escritores, poetas, músicos, pintores. Muitos cineastas a escolheram como pano de fundo para os seus filmes e celebridades que encheram as mesas da famosa praça. Um dos primeiros admiradores da ilha foi o imperador romano Tibério, que passou os últimos anos de sua vida. Mas a vocação da ilha foi descoberta em meados do século XIX , quando os visitantes de todo o mundo a escolheram como sua casa, formando colônia cosmopolita que criou o mito de Capri e a Gruta Azul…

 

conhecer Capri na Itália

6° Castel Gandolfo

Visita ao encantador Castel Gandolfo, residência de verão do Papa e, Nemi com o seu castelo medieval, com vista para um pequeno lago verdadeiramente encantador, onde os imperadores Calígula e Nero faziam refinados e suntuosos banquetes e festas em jangadas luxuosamente manipuladas para entreter e surpreender dignitários estrangeiros. Esta famosa área é considerada um dos mais belos locais da Itália, e o berço da era de bronze das línguas e povos latinos que mais tarde fundaram Roma, às margens do rio Tibre.

 

Castel Gandolfo

Castel Gandolfo

7° Siena e San Gimigniano

Um belo passeio pelas colinas soberbas sobre a paisagem campestre de Chianti, com um cenário em constante mudança de vinhas e oliveiras. Após a chegada em Siena você poderá admirar o antigo centro da cidade: caminhar pelas pequenas ruas medievais, admirando os palácios esplêndidos e terminando na Catedral, onde você pode visitar o interior esplêndido incluindo a Libreria Piccolomini e o Museo dell’Opera adjacente a Metropolitana e a Piazza del Campo, uma das mais belas do mundo, onde você encontrará o Palazzo del Comune. Partida para San Gimignano uma cidade pequena que se manteve intacta ao longo dos séculos, situado no topo de uma colina, é famosa por suas numerosas torres, afrescos e tesouros da arte, e tempo livre para descobrir esta cidade fascinante.

Piazza del Campo 1

8° Tivoli e as villas

Visite a charmosa cidade de colinas Tivoli, menos de uma hora de carro de Roma. Passeie em torno da Villa Adriana, um enorme complexo projetado para abrigar e entreter o imperador e sua comitiva. Passaremos pelo centro histórico de Tivoli, antes de ir para Villa d’Este, famoso por seu espetaculares jardins e fontes elaboradas. Tivoli parece ser uma maravilha natural com as suas arrebatadoras vistas italianas, elaborada engenharia de fontes, e as suas duas vilas antigas. Se visiterá a Villa de Adriano, projetado e construído no século II, o imperador itinerante. E por último a Villa d’Este, a residência renascentista suntuosa construída para o cardeal local filho de Lucretia Borgia e projetado para impressionar seus convidados. Passeie pelos jardins, entre a extravagância das árvores e fontes, e admire a vista deslumbrante sobre a planície em direção à Cidade Eterna.

Visitar Tivoli

Enfim, possibilidades não faltam!! 🙂

fonte:http: www.touristico.it/blog/italia-central

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários neste website refletem as opiniões de seus autores e não necessariamente a opinião dos editores do Temporadas.Net. Pedimos que não use de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-no o direito de excluir qualquer comentário sem prévio aviso.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*