que tal conhecer as belelzas de Roma a noite? veja como.

2048px-Colosseo_notturna

Sabia que por um período do ano é possível visitar o Coliseu à noite, assim como a Capela Sistina e os Museus Vaticanos? A iluminação e a calma da noite cria uma atmosfera ainda mais especial nestes lugares. Descubra como e quando acontecem essas visitas noturnas.

 

Abertura noturna do Coliseu

“A Lua sobre o Coliseu” (em italiano, La Luna sul Colosseo), é assim que se chama o evento que prevê a abertura noturna do anfiteatro mais famoso do mundo em 2017, incluindo uma visita guiada aos seus subterrâneos.

O evento, – uma homenagem à lua e sua luz romântica, luz essa que ilumina as antigas ruínas de Roma – prevê uma visita guiada da arena e seus subterrâneos, estrategicamente iluminados para a ocasião, a fim de criar uma atmosfera bem sugestiva.

Os percursos são organizados em grupos e guiados por um arqueólogo, e incluem uma visita à exposição permanente dedicada à história do monumento, bem como uma a área de exposição dedicada inteiramente à história do vale do Coliseu e suas descobertas recentes. A visita ao subsolo mostra os lugares onde gladiadores e feras esperavam antes de entrar na arena para desafiar uns aos outros.

Os tours duram 75 minutos e estão disponíveis em italiano, inglês e espanhol. O bilhete custa 20 euros e, visto que os grupos têm um  número limitado de participantes, aconselha-se a reserva e a compra do bilhete antecipado, que deve ser feita através deste site AQUI.

coliseu noite

No detalhe

Quando será possível visitar o Coliseu à noite

A abertura noturna do Coliseu acontece no período entre 11 de março a 30 de dezembro de 2017, das 20h à meia noite (sendo a última entrada às 22h50), em dias específicos. Veja abaixo:

MARÇO: todos os sábados (exceto 25/03)
ABRIL E MAIO: todas as segundas, quartas, quintas, sextas e sábados
JUNHO, JULHO, AGOSTO e SETEMBRO: todos os dias
OUTUBRO: todas as segundas, quartas, quintas, sextas e sábados
NOVEMBRO: todas as sextas e sábados
DEZEMBRO: todos os sábados

 

Abertura noturna dos Museus Vaticanos e Capela Sistina

Os Museus Vaticanos com seu enorme tamanho, riqueza e quantidade de obras em exposição se tornam particularmente sugestivos durante a noite, quando é possível desfrutar plenamente da magia do lugar sem as multidões que, diariamente, invadem o lugar, especialmente no verão. Além disso, ver a Capela Sistina iluminada à noite é uma experiência única.

Todas as sextas-feiras, de 21 de abril a 27 outubro de 2017, será possível os Museus do Vaticano e a Capela Sistina à noite, das 19 às 23h (última admissão 21h30).

museus vaticanos

Museus Vaticanos à noite. Foto: WikiCommons

As áreas dos Museus Vaticanos que poderão ser visitadas são as seguintes: o Museu Pio Clementino, o Museu Egípcio, as Galerias Superiores (Candelabros, Tapeçarias e Cartas Geográficas), as Salas de Rafael, algumas salas do Apartamento Borgia, a Coleção de Arte Religiosa Moderna, e a Capela Sistina.

É obrigatório reservar online no site dos Museus Vaticanos, que você pode acessar AQUI. A saída das salas de exposição começa meia hora antes do horário de fechamento. O bilhete inteiro custa 20 euros no total, incluindo a taxa de pré-venda.

fonte: www.italiaparabrasileiros.com

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários neste website refletem as opiniões de seus autores e não necessariamente a opinião dos editores do Temporadas.Net. Pedimos que não use de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-no o direito de excluir qualquer comentário sem prévio aviso.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*