Ligúria e Piemonte em 7 dias

MILÃO, GÊNOVA, SANREMO, GÊNOVA, PORTO VENERE, CINQUE TERRE, GÊNOVA, CAMOGLI, PORTOFINO, S.TA MARGHER

Enviar pergunta

Menu de navegação do tour

Use os botões abaixo para ver mais detalhes do tour


Geral

MILÃO, GÊNOVA, SANREMO, GÊNOVA, PORTO VENERE, CINQUE TERRE, GÊNOVA, CAMOGLI, PORTOFINO, S.TA MARGHERITA LIGURE, O MONFERRATO, TURIM, LANGAS, ASTI, TURIM, COURMAYER, AOSTA, MILÃO


italia mil lugares viagem langhe


 

Perfumes, cores e sabores das extraordinarias regiões do Noroeste Italiano. Uma semana de mar e montes para unir perfeitamente as almas do Norte da Itália…… !!


Saídas disponíveis

Infelizmente, não há lugares disponíveis nesse Tour no momento

Informações importantes

  • Saída e volta em Milão
  • Tour não disponível em baixa temporada

Condições

  • Confira as condições de viagem com a Mil Lugares!

Roteiro

MILÃO, GÊNOVA, SANREMO, GÊNOVA, PORTO VENERE, CINQUE TERRE, GÊNOVA, CAMOGLI, PORTOFINO, S.TA MARGHERITA LIGURE, O MONFERRATO, TURIM, LANGAS, ASTI, TURIM, COURMAYER, AOSTA, MILÃO


1° DIA - MILÃO, GÊNOVA
Às 08:30 saída do hotel NH Touring, centro de Milão, até Gênova (o de Hotel Moderno Verdi em Gênova). Um dos portos entre os primeiros da Europa Meridional, o principal da Itália, quinta cidade do país, esta cidade tem uma
importante história como República Marinara. O centro histórico se localiza ao redor do arco do Porto Velho sendo, em grande parte, medieval. Visita do centro da cidade. Almoço livre. Pela tarde visita a nova zona do “Porto Antigo” construída para os 500 anos do descobrimento das Américas por Cristóvão Colombo. Onde se encontra o maior Aquário da Europa. Visita opcional. Retorno ao hotel. Hospedagem.

2° DIA - GÊNOVA, SANREMO, GÊNOVA
Café da manhã no hotel e saída até San Remo. Sanremo, cidade das flores e do sol, é conhecida internacionalmente como sede oficial do Festival da canção italiana, com uma economia baseada fundamentalmente na floricultura e no turismo. Esta pequena cidade do Poente Ligure, além de ter numerosos locais balneários, oferece muitas possibilidades de entretenimento de todo o tipo. O cassino se impõe na mais elegante rua do centro e passeando ao longo de Via Matteotti se pode admirar as maravilhosas fachadas das lojas de roupas e muitas outras. Almoço livre. Pela tarde retorno a Gênova através do percurso ao longo da Riviera de Ponente e pelos povoados característicos. Noite no hotel.

3° DIA - GÊNOVA, PORTO VENERE, CINQUE TERRE, GÊNOVA
Café da manhã no hotel e saída em direção a Portovenere, povoado de pescadores situado na extremidade do Golfo de La Spezia. Visita. Saída em ferry até as Cinque Terre. (Se as condições atmosféricas não permitirem o embarque, a visita será efetuada com itinerário panorâmico em mini-ônibus). Declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco, estes 5 povoados de pescadores representam um conjunto único ao mundo não somente pela beleza da paisagem que os circunda, mas também, pelo estilo urbanístico medieval que os caracteriza. Almoço livre. Pela tarde retorno em Portovenere e saída Até Gênova. Noite em hotel.

4° DIA - GÊNOVA, CAMOGLI, PORTOFINO, S.TA MARGHERITA LIGURE, O MONFERRATO, TURIM.
Café da manhã no hotel e saída até Santa Margherita, famosa localidade climática da Riviera de Levante, situada ao lado da enseada del Tigullio. Continuação até Portofino. Ao redor de uma pracinha marinha, se encontra um conjunto pitoresco de casas lígures altas e coloridas. No porto atracam, durante a alta temporada, caríssimos Iates de diversas nacionalidades. Visita. Saída em mini-ônibus e percurso até Camogli. Famoso centro turístico, oferece um dos mais sugestivos exemplos da arquitetura da costa lígure. Em autoestrada até Gavi, belo centro do Monferrato piemontes na fronteira com a Ligúria, célebre pela produção do vinho branco seco e pelo pequeno bairro antigo perfeitamente conservado. Almoço livre. À tarde, saída para Turim passando, num caminho panorâmico, pelo assim chamado Monferrato casalese, paisagem colinosa de rara beleza em que se destacam o povoado empoleirado de Moncalvo, lugar de prestígio pelos seus vinhos e receitas típicas regionais e Crea, onde se encontra o santuário, patrimônio mundial da humanidade UNESCO. Breve visita. Chegada a Turim, alojamento e pernoite.

5° DIA - TURIM
Café da manhã. Dia inteiro dedicado à visita da cidade. Turim, de origem romana, primeira capital do Reino de Italia, sede da fábrica de auto FIAT, centro cultural e universitário, hoje em dia é a quarta maior cidade do país para o número de habitantes e terceira para o desenvolvimento industrial. Pela manhã a visita seguirá o chamado «caminho sabaudo», ou seja incluindo o Palacio Real de Venaria, maior residência da família real Savoia, que inspirou os arquitetos franceses na hora de projetar o Palacio de Versailles, em París. Construído na segunda metade e 1600 por ordem de duque de Savoia Carlos Manoel que o deu como presente à sua esposa, apresenta além do imponente edifício principal, o maior parque da região. Continuação até Superga, segunda colina da região em que se encontra a Basílica que o rei de Sardenha Vittorio Amedeo II dedicou à Virgem depois da vitória do exército de Piemonte contra França e Espanha ao começo de 1700. Aqui se encontram as tumbas da família Savoia e
a única coleção de retratos de todos os papas da história pintados sobre tela. Pausa para o almoço livre com regresso ao centro da cidade. À tarde visita do centro da cidade que inclui Praça Castello com o Palácio Madama, antiga Porta Romana, Palácio da família real e finalmente museu de arte e o Palácio Real; a Mole Antonelliana, torre símbolo da cidade edificada pelo arquiteto Antonelli em 1873 que hoje hospeda o maior museu nacional dedicado ao cinema; a Catedral que guarda o Santo Sudário, a peça de linho que segundo a tradição popular foi o que se utilizou para enrolar o corpo de Jesus; Praça São Carlos, com as suas galerias no típico estilo piemontês, passeio pela via Roma e Garibaldi e tempo livre para aproveitar da vida diária desta incrível cidade. Alojamento no hotel.

6° DIA - TURIM, LANGAS, ASTI, TURIM
Café da manhã, saída com destino a La Morra, povoado de época medieval que baseia as suas riquezas no chamado «ouro tinto», o Barolo. Visita a uma cantina típica e degustação dos melhores vinhos da zona. Continuação para Grinzane Cavour, sede do castelo e algumas das principais enotecas da região. Aqui o primeiro chefe do Governo italiano, o Conde Cavour criou o mito do vinho Barolo. Entre colinas e vinhas chegaremos a Alba, cidade considerada a capital das Langas, zona de colinas e forte produção de vinhos, é conhecida também como líder regional na compra e venda de trufas e chocolate (aqui nasceu a empresa multinacional Ferrero que produz do chá ao chocolate e os biscoitos no mundo inteiro). De época pré-romana a cidade desenvolveu um importante papel em época medieval. Visitaremos a Catedral, o centro histórico com as ruas do comércio, Vittorio Emanuel e Cavour e o Palácio Comunal. Almoço livre. À tarde, recorrido até Asti. Cidade que apresenta influências romanas e barrocas, medieval e renascentista, é famosa no mundo pela produção de vinhos, entre os quais se destaca o Asti Spumante. Visita do centro, com a Catedral de Santa Maria Assunta, Praça Roma com o monumento à Itália, a Torre Vermelha, de época romana, os palácios barrocos e as torres medievais. Regresso a Turim. Alojamento no hotel.

7° DIA - TURIM, COURMAYER, AOSTA, MILÃO
Café da manhã, saída com destino a Fenis, para admirar o seu castelo, do século XIII situado no maior vale da região. Edificado pela família Challant para ganhar mais prestígio, hoje representa uma das obras mais bonitas e únicas dessa época em todo o Norte da Itália. Depois, brevemente por Aosta, capital da região autónoma Valle de Aosta, a menor do país situada entre as montanhas do nordeste. Cidade de origem muito antiga, fundada antes de Cristo e parcialmente edificada pelos romanos segundo o típico estilo do acampamento (centro e ruas paralelas). Ainda hoje é muito evidente a influência romana: visitaremos o arco de Augusto, as portas praetorias, as antigas entradas de acesso à cidade, e a parte dedicada às obras modernas, a catedral e a Praça Chanoux, sede da prefeitura. Continuação para Courmayer, cidadizinha situada aos pés do Monte Branco, último centro antes da fronteira com a França, famoso pelo túnel do Monte Branco que une a Itália com a França em um percurso de 11 km. e um panorama maravilhoso e único entre os maiores picos dos Alpes. Almoço livre e à tarde regresso a Milão. Fim dos nossos serviços.


POR QUE ESCOLHER ESTE TOUR ?

ESTILO ITALIANO
Desenvolvido por Italianos para  passageiros que procuram uma verdadeira experiência.

MELHOR ACOMODAÇÃO
Estadias em hotéis selecionados e localizados nos centros das cidades.

CUIDADO ESPECIAL À QUALIDADE DA COMIDA OFERECIDA DURANTE O TOUR
Tomamos a máxima atenção à qualidade da comida para os nossos clientes !

GUIAS LOCAIS  EXPERIENTES
Todos os nossos guias de turismo são experientes e amigáveis.


Serviços inclusos

  • Guia acompanhante
  • Transporte em ônibus de luxo com ar condicionado
  • Hospedagem em hotéis 4*
  • Degustações de vinho Barolo, Focaccia tradicional e trufas
  • Visitas panorâmicas conforme itinerário
  • As refeições conforme itinerário
  • Entradas nos museus e monumentos conforme itinerário

Serviços não inclusos

  • Gorjetas
  • Extras
  • Upgrade de quarto (será cobrado um valor adicional)
  • Traslados de / para aeroporto
  • Os preços não incluem taxas locais das cidades.
  • As taxas tenderão que ser pagas em cada destino para a reception desk do hotel à chegada ou à saída conforme orientação dos hotéis.
  • Lembramos que as taxas variam de acordo à categoria dos hotéis.
  • Tudo o que não está mencionado em “Serviços inclusos”

Idioma

  • Todos os nossos guias falam Inglês

Preços

  • SOMENTE TERRESTRE

Alta Temporada
08/04/16 - 14/10/16

  • Quarto Individual :  € 1924,00 por pessoa
    Ou Entrada de 30% + Parcelamento em até 6x sem juros*
  • Quarto Duplo :  € 1592,00 por pessoa
    Ou Entrada de 30% + Parcelamento em até 6x sem juros*
  • Quarto Triplo : € 1592,00 por pessoa
    Ou Entrada de 30% + Parcelamento em até 6x sem juros*

*  Condições de parcelamento
A quantidade de  parcelas no cartão de crédito serão feitas de acordo com a data da realização da viagem.

Saídas

2016

  • 08 de abril
  • 10 de junho
  • 08 de julho
  • 14 de outubro

Menu de navegação do tour

Use os botões abaixo para ver mais detalhes do tour